Sonhos


Sonhos. Que se desvanecem com o raiar do dia.

Sonhos que por ser dia ainda permanecem, esses sonhos são ilusões que tu alimentas a cada hora que passa.

Vives sonhando, já que a tua vida só admite isso.

Sonha! 
Sim, sonha sempre mesmo acordada, ninguém te pode proibir de ter esse prazer, de seres mulher sonhadora, de poderes imaginar tudo o que gostarias que viesse a acontecer, mas tu sabes que nenhum desses sonhos se pode tornar realidade, pois imaginas o impossível.
O que sonhas? Que sonhos maravilhosos são esses? Podes dizer?

São sonhos amorosos, daqueles que tu conheces um rapaz casualmente e ama-lo apaixonadamente e vivem sonhos em conjunto maravilhosos.
Só que a realidade é outra, o teu amor deixa de ser correspondido e tu mergulhas mais uma vez nesses sonhos irreais para esquecer as amarguras da vida. Sim, porque a vida não te tem trazido nada de bom, nada nem ninguém. Por isso, sonhar é a tua única possibilidade de estar viva, a única possibilidade de poderes dizer que estás apaixonada, embora saibas que é tudo ficção, mas, tu gostas assim, tu amas o impossível. E é por esse impossível que a tua vida tem fundamento.

Uma vida triste e só, que tu alimentas-te com tantas ilusões, sem nenhuma esperança de felicidade. Antes pelo contrário, com imensa sofreguidão, infortúnio e assim, sentes-te predestinada para a desgraça. Não tens ninguém com quem partilhar as tuas angústias, tristezas, ninguém te ouve e nem tu ouves ninguém. Sentes-te desprezada, sem que ninguém te ame e te diga frases amorosas bonitas e sentidas, sem receberes uma carícia, sem teres uma voz amiga nas piores ocasiões da tua vida.

Mas, sonha, algum dia essa amargura acabará. A tua vida será uma primavera linda e florida. Mais tarde encontrarás alguém  que te compreenda e te ame como tu és e como tu o amarás.
Contínua sonhando, esse dia chegará e com ele o teu príncipe encantado.

Não desesperes, pois a vida tem desses contratempos que nos põem à prova. 
Uns dias bons e outros menos bons. Mas contínua como até aqui a sonhar e a não perder e esperança.


Porque o sonho comanda a vida…

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Festa da Pinha, Estoi - Homenagem ao meu pai

Mudei de casa

2017- viagens