Mais qualquer coisa

Do que vos posso falar agora? Dos jantares?
Esses tiveram sempre lugar no hotel. Como nós optamos pelo regime de meia pensão, tínhamos o pequeno almoço e o jantar incluídos, no entanto, as bebidas eram pagas separadamente. Houve sempre muita escolha de comida, muita quantidade e a qualidade era boa.
Tínhamos entradas de queijos, enchidos, manteigas, patés.
Havia sempre carne, peixe, massas, verduras, saladas, legumes, frutas, doces e até gomas. Uma noite até tivemos direito a uma fonte de chocolate e tudo.
Era quem poderia ver jovens e menos jovens abordarem a fonte com um pouco de fruta para molhar no líquido maravilhoso e morninho. Era um rodopio. Toda a gente lambuzada, estava engraçado.

No outro dia tivemos waffles para sobremesa foi o mesmo espírito, por isso se vê "o que é doce nunca amargou".

Depois destes jantares escusado será dizer que tinham de se fazer as benditas caminhadas, para se equilibrar mais a balança. Se bem que nestas duas semanas de férias a balança decidiu presentear-me com 2 kg. Enfim ...

Nas nossas férias, para além de comemorarmos o nosso aniversário de casamento, também Roquetas celebrou  um dia, ou melhor uma noite, especial para eles. A noite de São João.
A piscina do Hotel estava toda engalanada com fitas para celebrar esta noite e, assim que terminou o jantar foi servido um pouco de uma bebida alcoólica que estava a ferver com café, limão e não sei mais o quê, mas era saborosa tipo licor. Era servida a acompanhar  uma fatia de um bolo tradicional que se chama "Coca de san juan", é um pão de ló fofo e saboroso.

Depois de degustarmos o repasto fomo-nos aproximando do areal e da praia. Já os funcionários do hotel tinham colocado  pedaços de madeira grandes, de modo a formar umas fogueiras largas e altas no meio da areia. Este assunto é retratado aqui de uma forma informativa.
E assim se passa uma noite divertida: a noite de São João em Roquetas de Mar, na praia a saltar fogueiras, convivendo e bebendo, alguns bebendo muito até demais.

Nessa noite de 23 de junho de 2017 houve uma morte,  o que é natural acontecer por toda a Espanha, devido ao aglomerado de gente que se junta nestas situações, mas antes houve festa muita festa, fogo de artifício e banhos no mar.

Foi a comemoração da noite mais pequena e a celebração das noites vindouras com calor, praia, amor, liberdade e felicidade.

E como o que é bom termina depressa, demos por terminadas as nossas férias. Foram boas, aliás muito boas, mas como tudo, terminou. Para o ano há mais.

Agora regressando ao nosso lar, à nossa vida pacata e feliz.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa da Pinha, Estoi - Homenagem ao meu pai

Mudei de casa

2017- viagens