Almoços em férias

Almoçar em férias e quando não se conhece o local é sempre uma aventura.
Quando não dominamos exatamente o local onde estamos de férias, é sempre um pouco complicado ir comer ao sítio certo, ao mais conceituado, ou pelo menos onde se coma bem.
E então nestes dias estivemos em perfeita aventura gastronómica.

Passávamos pelos restaurantes e víamos a ementa, por vezes eram muito pouco sugestivas. Sendo o local uma terra de veraneantes o menu era muito inglês. 
"Em Roma sê romano" já dizia o ditado, e como tal os comerciantes/hoteleiros têm de se adaptar ao seu público alvo e não ao contrario. Ora, seria muito mais interessante se houvesse locais com a gastronomia da zona, que por ter proximidade com o mar, deveria ser em especial peixe. Mas não, é muita batata frita, hamburgueres e dentro deste registo.

Depois de tanto procurarmos  lá nos decidimos por um restaurante mesmo junto à ciclovia, ciclovia essa que já vos falei no post anterior. Tínhamos uma vista maravilhosa, só por isso valeu a pena. 
Quanto ao menu escolhemos tapas e um pouco de cada coisa para provar. Era tudo muito à base de frituras. Mas estávamos de férias, não vamos pensar em coisas tristes. O que é certo é que fomos almoçar nesse local duas vezes, não pela comida, mas pela vista e pela simpatia da funcionária.

Noutro dia, e no que respeita aos almoços, fomos a um restaurante que se chama La Gamba de Oro.
Por acaso até estava tudo muito bom, digo por acaso porque a comida era muito à base de fritos, e eu não sou muito apreciadora dessa forma de cozinhar. Pedimos uma travessa de grelhados e isso salvou a situação. O vinho também era bom, e como estava muito calor sabia bem uma bebida fresquinha.

Durante as nossas férias as temperaturas subiram imenso e só se estava bem, ou dentro de água ou sob o ar condicionado. Assim, houve um dia que não aguentámos, aliás dois, e ficámos pelo quarto. Super fresquinho e com um mini-bar com champanhe. Cortesia do Hotel pelo aniversário dos nossos 30 anos de casados. 

Nesses dias comemos saladas frescas e petisquinhos de tábua de queijos, presunto, e fruta frescas, muita fruta. 
Era o que apetecia.

E foi assim, a nível de almocinhos e lanchinhos,  durante os passeios noturnos íamos passando pelos restaurantes e depois víamos onde iriamos almoçar no outro dia.

Num dos dias fizemos uma visita ao centro comercial Gran Plaza em Roquetas.  Comemos por lá e visitámos as loja. A maior parte está cá em Portugal também, mas pelo menos deu para alegrar os olhinhos. 

Por lá almoçamos pizza, e coca cola. 

Foi um passei bonito.

Também atestámos o automóvel com gasolina a 1,11€ (até parece mentira, quando cá está a 1,46€), enfim ...









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa da Pinha, Estoi - Homenagem ao meu pai

Mudei de casa

2017- viagens