Descanso matinal

Ora bem, cá estou novamente a falar mais um pouco sobre as minhas férias. 
No post anterior iniciei o relato desta aventuras, o qual podem ler  aqui.

Recomeço então por vos relatar que depois dos hospedes terminarem o pequeno almoço, era vê-los sair da sala rumo à piscina e à praia. Uns dirigiam-se à praia com a sombrinha e com a  toalha, outros iam para as espreguiçadeiras, estrategicamente colocadas ao sol. 

Era comum verificar que as senhoras traziam o seu livro ou revista e que os senhores traziam o seu copo de sumo ou de álcool. Sim, porque mesmo pela manhã começavam a beber álcool como se fosse água. 

O complexo das piscinas tinha a piscina de adultos com 1.65m de profundidade e uma piscina de crianças com um parque infantil aquático  no meio. Ao lado dessa piscina estava um parque infantil normal, acabado de colocar enquanto lá estivemos.

Os dias de férias estiveram muito bons, alguns com vento fresco mas, à beira da piscina estava-se muito bem, o sol aquecia e muito. O mar estava por vezes revolto, e durante dois ou três dias estavam mesmo ondas com crispação.

Mesmo à saída do hotel estava um passeio que era o que separava o hotel da praia, tinha 3 ou 4 metros. Nesse passeio havia vendedores de roupa, sapatos e malas contrafeitos, algumas sras. a fazer térérés e a venderem materiais alusivos à região e ao mar.

Também nesse passeio se pode encontrar vários transeuntes a pé, de bicicleta e com carrinhos movidos a pedais. Pois parte desse passeio comporta uma ciclovia. Durante a noite está muito movimentado com os veraneantes sedosos de um pouco de exercício físico.

Mas voltando à nossa piscina e ao relax digno da classe monárquica. Lá estivemos algumas manhãs de "papo para o ar", contemplando o que se passava à nossa volta, lendo, tirando fotos, enfim tudo o que se faz nas férias, ou seja nada de muito trabalhoso e nem por isso menos útil. 

Quando já estávamos muito "estorricados" decidíamos ir para o quarto refrescar e preparar-nos para ir almoçar fora do Hotel. Pois não tínhamos o tudo incluído.

Mas isso será noutro post.
Falarei sobre os almoços noutro post, o bem que comemos e as varias ementas à escolha.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa da Pinha, Estoi - Homenagem ao meu pai

Mudei de casa

2017- viagens