Tivesse eu ...


A minha vida está repleta de emoções, de estados de alma, de demonstração de afetos uns mais alegres e outros mais sérios.
A vida é feita destas emoções, destas maneiras de mostrar o que sentimos quer física quer anímicamente. Estas condutas estão intimamente ligadas à nossa tendência, à nossa visibilidade emocional.
Quer rindo, chorando, gritando, quer barafustando, quer pura e simplesmente nada fazendo, podemos expressar a nossa maneira de assimilar determinada posição.

Tivesse eu uma vida maravilhosa, poderia exprimir de outra forma; Poderia mostrar as minhas emoções de modo feliz, em modo feliz.

Tivesse eu mais dinheiro.

Tivesse eu uma família maior. Um maior desejo de aventura, de satisfação, de alegria. Mas para que quereria eu mais dinheiro, uma família maior, uma vida maravilhosa, se estou neste momento felicíssima com a minha vida, juntamente com o meu marido, as minhas filhas, os meus pais. No entanto, e existe sempre, ou quase sempre, um mas, o mundo que gira a minha volta está infeliz, está desanimado, está triste, e mais grave ainda é que disparam agressividade, desconfiança, acusações e malvadez para todos os cantos, em todas as direções, deixando tudo e todos com mau humor, e assim, têm o dom de nos deixar emocionalmente desgastados.
Não gosto dessas pessoas pessimistas, sempre à minha volta, que tentam deixar-nos emocionalmente infelizes, não gosto delas, pronto!

Tivesse eu o Dom de mudar o pessimismo dos meus circundantes e o Mundo seria melhor! Muito melhor! Seria repleto de emoções alegres, felizes, diria mesmo espetaculares,

Tivessem essas pessoas Emoção, positivamente falando claro está, e saberiam viver esta vida com muito mais enfase.


Tivesse eu o Poder … 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa da Pinha, Estoi - Homenagem ao meu pai

Mudei de casa

2017- viagens